sexta-feira, 20 de julho de 2012

Caracóis á casa



Bom dia!!

O petisco numero 1 quando chega o verão!
Não resisto e desta vez o filhote quis provar...
mas continua a dispensar!
Uma optima sugestão para o fim de semana.





Fiz assim:
1kg de caracois
1 cebola
3 dentes de alho
oregãos
3 malaguetas
1 pedaço de bacon
azeite
2 caldos knorr de galinha

Lavar muito bem os caracois.
Colocamos numa panela a cebola cortada em 4 mas sem separar.
Os alhos foram esmagados e demos uns golpes ao bacon.
Juntamos os caracois e colocamos água suficiente para cobri-los.
Um fio de azeite, as malaguetas e os oregãos.
Foi ao lume muito baixinho com a panela tapada.
Quando começou a ferver coloquei os caldos de Knorr
aos pedaços e mexi com cuidado.
Esteve ao lume uma hora.Vai-se mexendo e
por fim rectifica-se os temperos.

Desta vez não fui eu que fiz, foram os homens da casa!
Quando cheguei só tive que provar e rectificar os temperos.
E claro está... COMER!!
Estão aprovados, podem fazer mais vezes!

Bom fim de semana,
fiquem bem.

9 comentários:

  1. É DAQUELAS COISAS QUE NUNCA TIVE CORAGEM DE COMER.
    MAS ESTA COM MUITO BOM ASPECTO.
    SÓ AGORA VI O VIDEO DA QUERIDA JULIA NÃO SABIA QUE ERAS TU, ESTIVESTE MUITO BEM ,PARABÉNS.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Olá Kika,

    Caracóis são o meu petisco de eleição.
    Adoro !
    Os seus ficaram com muito bom aspecto, parabéns aos homens da casa !

    Beijinhos

    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  3. Lo siento Kika, estaran muy buenos, no digo que no, pero yo paso..., besos y feliz finde

    ResponderEliminar
  4. Petisco nº 1 no Verão mesmo!! Muito bom!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  5. Adoro caracóis mas este ano só comi uma vez :(
    Eu faço-os à moda antiga como a minha avó e a minha mãe me ensinaram; só com alhos, óregãos e sal. Adoro o sabor dos óregãos!!!
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Desculpe usar este espaço que não tem nada a ver com esta receita, mas ontem fiz as suas queijadinhas do pudim e ficaram com óleo até dizer chega, mas segui as medidas da receita, e untei as formas com oleo. Pegamos numa para comer e escorre oleo, não sei o que fiz mal. Se me pudesse ajudar agradecia - fernandamadeira05@hotmail.com - obrigada

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro! Acompanhado com uma bela imperial melhor ainda :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Kika, ainda bem que o seu filho-te e marido gostaram de ver as embarcações. Infelizmente também só vi mesmo da estação dos barcos,não tive oportunidade de ir ver, mas eram bonitas mesmo de longe. Adoro caracóis, ficou com um óptimo aspecto, mas cá em casa só eu é que gosto, por isso compro fora não faço. Mas se pudesse tirava da sua fotografia e comia-os.

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Adoro caracóis mas jamais me aventuraria a fazê-los em casa. Tenho a ideia que demoram N tempo e dão muito trabalho...
    bjs
    ju

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!