quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bolo matizado de limão, café e canela- mfp

Bom dia!!
Queria fazer um bolo mas não me apetecia ligar o forno...
Então fui pesquisar e vi este e como têm ingredientes
que gosto, veio mesmo a calhar.




Fiz assim:
5 ovos
170gr. açúcar
1 limão
70gr. de oléo (coloquei 6 c.sopa)
200gr. farinha
1 c. sobremesa de fermento
1 café (acabadinho de tirar e enchi a chávena de café)
1 c. sobremesa de canela
1 c. sobremesa de erva doce (coloquei c. de chá)

Bati os ovos com o açúcar. Juntei a raspa do limão.
Envolvi a farinha com o fermento e depois o oléo.
Coloquei mais ou menos metade desta massa na cuba da mfp.
Na que ficou juntei o café, a canela e a erva doce.
Mexi bem. E coloquei esta massa á que já estava na cuba.
Seleccionei o programa cozer que leva 1 hora mas quando
faltavam 15 minutos para acabar fiz o teste do palito e
o bolo já estava pronto. Desliguei a máquina.




Um espectaculo de bolo!! A mistura dos sabores divinal...
Vou repetir mais vezes pois todos em casa adoraram.
E tão fofo!!
Fiquem bem.

5 comentários:

  1. Este bolo ma mfp, ficou muito bom.
    Eu já tenho uma mfp à alguns anos, utilizava-a na altura, mas agora muito sinceramente nunca a uso. Tenho de voltar a utilizar.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. Com este calor os bolos cozidos na máquina de fazer pão são mesmo uma óptima sugestão!

    Ficou lindo.

    ResponderEliminar
  3. Que bolinho com bom aspecto!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Kika!

    está com muito bom aspecto!

    Eu já fiz 2 bolos na maquina e não gostei mas não vou desisitir, vou fazer mais tentativas.
    Como fiz? deixei a maquina fazer tudo... mas acho que ficaram muito maçudos, pareciam pão doce.Vou experimentar fazer 1º a massa e levar a cozer na MFP

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!