sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bolo de alfarroba com amêndoa

Bom dia!!

Ficamos mesmo fãs da farinha de alfarroba!!
Tirei esta receita daqui que têm umas receitas
fantasticas.
Fiz uma pequenina alteração!!




Ingrendientes:
1 chavena de chá de oléo espiga
1/2 chavena de chá de leite
4 ovos
1 chavena de chá de açúcar amarelo
1 c. sopa de fermento
3 c. sopa de farinha
3 c. sopa de farinha de alfarroba
125gr de amêndoa laminada
Oléo em Spray espiga

Mistura-se o oléo, o leite, as gemas e o açúcar.
Depois adiciona-se a farinha, a alfarroba, o fermento
e as amêndoas. Envolve-se bem.
Bate-se as claras em castelo firme e envolve-se na
massa.
Utilizei o spray para untar uma forma de 20cm e
polvilhei com farinha. Foi ao forno até o palito sair
seco mais ou menos 35 minutos.





Mais um bolo fantastico e quem provou nem notou
que não era chocolate!! Tenho que fazer com nozes
como diz a receita original.
Fiquem bem.

7 comentários:

  1. é mesmo.. ninguém diria que não é chocolate.
    eu adoro usar farinha de alfarroba, experimenta num pão que faz um pão delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei a farinha de alfarroba, talvez um dia...

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. Eu já comprei a farinha mas ainda não a utilizei.
    Ficou guardando as vossas receitas, pois vou certamente reproduzi-las.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu também experimentei bolo de alfarroba e adorei o resultado!!

    Este parece delicioso!!! Parabens

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  5. QUE BOLINHO MAIS APETITOSO , TENHO QUE EXPERMENTAR ESSA FARINHA DE ALFARROBA.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Vim aqui para orar por vcs? Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: Física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim! Nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor Jesus, envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora... Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.

    O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA ME FALTARAR!!!
    ABRACOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!