segunda-feira, 21 de março de 2011

Bodas de renda e Profiteroles

Bom dia!!

Hoje comemoro 13 anos de casamento... bodas de
renda ou linho...
13 anos de altos de baixos, alegrias e tristezas...
mas a vida em comum têm destas coisas.
Que venham mais 13 com muito amor!




E que melhor dia para vos mostrar estas pequenas
maravilhas... Os Profiteroles!!
A receita tirei daqui e daqui.




Levam:
60gr de manteiga
200ml de água
100gr de farinha
3 ovos

Comecei por colocar a água e a manteiga num tacho e
levei ao lume. Quando começou a ferver despejei a farinha
de uma só vez e mexi bem, até que a massa fique uma
bola e se desprenda do tacho.
Deixei arrefecer. Bati os ovos. E com a massa quase
fria juntei os ovos e mexi até ligar.
Depois foi colocar a massa num saco de pasteleiro
e fazer bolinhas num tabuleiro forrado com papel
vegetal.
Levei ao forno quente durante 20 minutos. E ficaram
no forno desligado mais 15 minutos.




Aqui estão eles... lindos!!
Rendeu 24.
Recheie com bage cremim e fiz uma cobertura de chocolate.
Juntei 100gr de chocolate com um pouco de leite e manteiga
e levei ao lume até derreter.



Fiz alguns com coco.
Nem duram 24 horas... não conseguiamos parar de comer!!
E só ver as fotos e de me lembrar... estou a babar!!!
Fiquem bem.

22 comentários:

  1. Muitos Parabéns!

    Eu este ano faço mais 1 que tu...são bodas de quê?? Nem sei.

    Mas hoje tb faz 11 anos que fui tia...um dia de muita alegria e tristeza....tal como é o de hoje!!!

    Bjs e muitas muitas felicidades

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS PELOS 13 ANOS DE CASAMENTO.
    ADORO PROFITEROLES, NUNCA ME AVENTUREI A FAZER, COSTUMO COMPRAR CONGELADOS NO PINGO DOCE.
    OS TEUS FICARAM PERFEITOS E DEVIAM ESTAR BEM APETITOSOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Tenho que fazer, decididamente, hehe. Até eu fiquei a babar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai esses profiteroles,...que deliciosos!
    Parabéns pelas bodas,....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estão deliciosos!
    PArabéns pela comemoração, felicidades.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ficaram uma verdadeira tentação. Cá em casa adoramos, tenho de voltar a fazer.
    Parabéns pelo 13º aniversário de casamento. Eu este ano faço 12, e parece que foi ontem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Kika parabéns pelos 13 anos de casamento :) Deves ter cabelos brancos amiga ahahahah
    Os profiteroles estão lindos não admira que já n haja :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, parabéns pelos teus 13 anos de casamento.Que boa maneira de comemorar com estes teus profiteroles deliciosos e estão tão perfeitos parabéns adorei.
    Beijinhos grandes e um maior para o teu principe e já agora um tb para o teu marido.

    ResponderEliminar
  9. Muitas Felicidades Kika!
    Com esses Profiteroles deliciosos, vais multiplicar estes 13 anos, por muitos.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns pelo aniversário do teu casamento, como tu dizes, que venham mais 13 e muitos, muitos mais cheios de felicidade e amor.
    Jokas

    ResponderEliminar
  11. Kika!
    Muitos parabéns pelo aniversário do teu casamento que contes muitos e bons como estão os teus bolinhos que seja tudo sempre muito doce!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns, e que bela comemoração!!
    Os teus profiteroles estão lindos,
    e que venham mais 13.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Então muitos parabéns, hoje em dia é obra, tantos anos de casados... eu já conto 17 anos.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelas bodas Kika!!!!esse profiteroles estão mesmo gulosos e eu acho que tb não resistiam muito tempo se os apanhasse.

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  15. Parabens amiga que Deus abençoes teu casamento, pois como dizes nem sempre é facil, andamos sempre no corrosel dos cavalinhos para cima.... e para baixo.... esta vida é assim memso eu jà tenho 17 feito no natal.

    Muitas felicidades para a familia

    ResponderEliminar
  16. Parabens pelos 13 anos de casamento... Que venham muitos mais, com muito amor, saúde, e alegria. E que bela maneira de comemorar, com essa delicia de
    profiteroles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns e muitas felicidades pelos 13 anos de casamento e que belos profiteroles para a comemoração.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Si que te han salido riquisimos ...precfiosa foto ..feliz aniversario ..bsssMARIMI

    ResponderEliminar
  19. Kika,

    Muitos parabéns , eu faço este ano 14 anos de casada e juntamente com o namoro faço 21 anos.

    Muitas felicidades e que passem mais 60 ou 70 eheheh, bjs

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns! É muito bonito! Que continuem uma vida a dois (e a mais por causa dos filhote) por muito mais tempo!

    Pbrigada pelo teu comentário tão simpático! É bom ler estas palavras em alturas menos fáceis!

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Bem ficaram mesmo lindos e apetitosos. já ando para fazer á algum tempo...babei! :)

    ResponderEliminar
  22. Olá Kika,
    Muitos parabéns pelo vosso 13º aniversário de casamento e aproveito para vos desejar muitas felicidades!
    Os profiteroles ficaram com um aspecto divinal :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!