segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desastres!!!


Olá bom dia!!

Hoje trago dois desastres da minha cozinha...
Ah pois é, também me acontecem!


Francesinha



Têm bom aspecto mas o molho ficou pessimo, muito
mau mesmo... e eu que adoro francesinhas!
Mas um dia destes volto a tentar.


Bolo de coca-cola



Este desastre foi mais estético pois de sabor estava optimo!
Aqui a asneira foi a escolha da forma e como era um bolo fofo
abateu... é o bolo ideal para fazer num tabuleiro.
E finalmente um bolo a saber a coca-cola!
Receita que a Teresa partilhou comigo, aqui vai:

6 ovos
2 chavenas de chá de farinha
2 chavenas de chá de açúcar
1 lata de coca-cola
1 colher de sopa de fermento

Bater as gemas com o açúcar. Juntar a coca-cola.
Bater as claras em castelo e reservar.
Juntar a farinha alternando com as claras. Envolver bem.
Por fim o fermento.
No meu caso esteve no forno 40 minutos.

Agora toca a fazer bolos de coca-cola!!
Fiquem bem.

17 comentários:

  1. Olá
    Então o molho não ficou bom?
    Olha tens que expeimentar o meu molho, pois todos que comem, adoram.
    Está lá no blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desastres acontecem! Não vale a pena negar :) Mas a francesinha até está com óptimo aspecto! E o bolo parece interessante, nunca fiz com coca-cola, mas já tinha ouvido falar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Cozinheira que se preze tem desastres culinários. É assim que se mellhora a cada dia :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. OLÁ KIKA!
    AS VEZES ISSO ACONTECE MESMO, FAZEMOS UMA RECEITA E NÃO DAR CERTO, RSRS.
    TENTE OUTRA VEZ.

    BEIJINHOS.......

    ResponderEliminar
  5. A culinaria é mesmo assim. a mim tb ja me aconteceram alguns episodios menos felizes. as vezes o aspecto é mau m de sabor delicioso e outras o aspecto é optimo m de sabor n presta. m vale sempre a pena continuar a inventar e a testar as receitinhas. beijocas

    ResponderEliminar
  6. Minha querida amiga...pois desastres quem os não tem!!!

    Nunca te esqueças que faz parte da vida de uma excelente cozinheiro estes precalços.

    Bjs e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  7. Ai... ai... Parece-me que conheço uns pandinhas que vão adorar provar esse bolo de mau aspecto!!!! E eu que nunca me oriento pelas aparências também vou deliciar-me!
    Quanto à francesinha, como não gosto de queijo, dispenso, por melhor que seja o aspecto!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Kika,

    Por vezes acontece estas desgraças, , nunca fiz bolo de coca-cola, fiquei curiosa, bjs

    ResponderEliminar
  9. ACHO QUE ACONTECE A TODAS NÓS, SÓ QUE NÃO MOSTRAMOS, A MIM ACONTECEM VÁRIOS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Aqui também as vezes passo por isso... mas faz parte...hehehe
    Mas mesmo assim parece muito bom, eu comia =)
    bjus*--*

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Já vi o teu comentário.
    Experimenta e depois diz-me alguma coisa.
    beijocas e fica bem

    ResponderEliminar
  12. esse bolo de coca-cola deve ser optimo, hei-de experimentar fazer no tabuleiro como sugeres :) Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Hoje também fiz um bolo que não ficou 100%, às vezes acontece.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Na próxima vai sair melhor amiga...tenho um molho de francesinha no meu blogue muito bom...bjokinhas amiga linda

    ResponderEliminar
  15. Olá kika, na verdade esses e outros desastres acontecem a todas nós, mas parece-me que os teus desastres foram superados, o pior é quando vai tudo para o lixo, e olha que já me tem acontecido.
    Hummm esse bolinho de coca-cola piscou-me o olho;)
    Beijocas linda:)

    ResponderEliminar
  16. Sabe Kika, o que eu já joguei de comida fora por não ter dado certo!!! As suas receitas você ainda conseguiu salvar, algumas das minhas nem isso consegui!!! Mas o importante é nunca desistir!!! Adorei seu blog!!! Beijão!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!