sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Croquetes de atum

Bom dia!!!

Um dia destes sairam uns croquetes de atum para acompanhar
uma sopa... um jantar mais leve...
A receita tirei do site Sabor Intenso.



Leva:
2 latas de atum escorrido
60gr de manteiga
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa bem cheias de farinha
300ml de leite
2 colheres de sopa de salsa picada
sumo de limão q.b.
sal, pimenta e noz moscada q.b.
farinha para polvilhar
ovo batido
pão ralado
oléo para fritar

Levei ao lume a manteiga com a cebola e os alhos,
deixei quebrar em lume baixo.
Juntei a farinha e mexi bem e aos poucos sem parar
de mexer juntei o leite. Assim que começou de ferver
juntei a salsa e continuei a mexer.
Temperei com o limão, sal, pimenta e noz moscada.
Juntei por fim o atum e envolvi bem.
Continuei a mexer até a massa se descolar do fundo
do tacho. Apaguei e deixei arrefecer por completo.
Depois enrolei a massa em croquetes, polvilhei com farinha
e coloquei-os num prato com farinha.
Passei-os depois por ovo e pão ralado.
Fritar e servir.



Nós somos mesmo gulosos pois não sobrou um para contar
historia!!!
São simples e muito gostosos.
Apesar dos meus terem este aspecto tosco... pois eu
quando as massa se colam ás mãos... não gosto nada!
Fiquem bem.

13 comentários:

  1. Devemter ficado muito bons, lindos...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. O atum é um ingrediente super versátil! Nunca pode faltar na despensa! Por acaso ainda ontem o utilizei e fiz empadão de atum ;)

    ResponderEliminar
  3. Belos croquetes, até fico tentada fazer, mas só eu lá em casa é que que gosto de atum... Tenho de arranjar maneira de dizer que não são de atum :))
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito bonitos jà me servia de meia duzia amiga que lindos!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Kika que apetitosos ficaram os croquetes.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Não comi, mas adoro atum, por isso acho que ia gostar deste petisco!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha, cá também não sobraria nenhum!
    um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Ficaram bem bonitos! E devem ser deliciosos!

    Vou roubar, porque para mim se levar atum já é bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. não acho que os teus croquetes tenham um aspecto tosco! havias de ver as coisas estranhas que me saem às vezes das mãos... lol
    vou levar a receita comigo, pois parecem muito fáceis de fazer!

    ResponderEliminar
  10. Parece-me bem, tenho de experimentar.

    Jinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. E são tão bons Kika, já os experimentei e gostámos bastante.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Posso levar uns para o meu jantar, estão muito apetitosos e já petiscava uns quantos

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  13. adorei os corquetes
    e a omelete
    COMO POSSO COMPRAR A MICRO??

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!