quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bolo de alfarroba com gelado de coco e lima




Bom dia!!

Não me apetecia ligar o forno mas queira um bolo
e queria de alfarroba... tenho uma receita que gosto mas
queria outra... e no fim acabei por acrescentar o iogurte
que não fazia parte da receita original...
que se encontra aqui.





Leva:

2 ovos
130gr de açúcar
80gr de óleo
85gr de sumo de laranja
60gr de farinha de alfarroba
75gr de cacau em pó
100gr de farinha
1 c. chá de fermento
1 iogurte natural


Bater os ovos com o açúcar. Juntar o óleo e o sumo de laranja,
bater bem.
Juntar as farinhas, o fermento e o cacau, envolver bem.
Por fim juntar o iogurte.
Colocar na cuba da mfp e selecionar o programa cozer que
dura uma hora.


Quanto ao gelado um dos favoritos cá de casa a receita
já se encontra aqui.

Fiquem bem.

10 comentários:

  1. Ainda não experimentei a farinha de alfarroba e cada dia sino mais vontade de fazê-lo.
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
  2. hummm....têm tão bom aspecto!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro bolos de alfarroba e o teu assim com gelado deve ter ficado maravilhoso.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Kika:)

    Gostei do bolo e do gelado. Que bela sobremesa:)
    Tenho de tirar as teias de aranha à minha máquina de fazer gelados...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu não consigo resistir a um delicioso gelado, ficou lindo, bjs.

    ResponderEliminar
  6. Ainda nao experimentei alfarroba... Mas depois de ver esta receita, fiquei curiosa... Muito! :-)

    ResponderEliminar
  7. Huuuuuuummmmmmmm... Delicia!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Também eu gostei da combinação deste dois!!
    Bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!