quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Polvo á lagareiro vindo directamente de Peniche!




Bom dia!!

Se há lugar que gosto de comer peixe é Peniche e logo
a seguir Ericeira e Sesimbra. Sítios fantásticos e aonde
já temos lugares fixos.
A minha colega Célia vai muito a Peniche pois o marido
faz caça submarina e um destes dias trouxe-me uns
polvos pequenos e eu que ADORO!!

Fiz assim:

Comecei por coloca-los na panela de pressão com
uma pitada de sal e uma cebola. Depois do apito
10 minutos.
Retirei e deixei-os escorrer.
Entretanto coloquei batatas e cebola a assar.
Minutos antes de comer coloquei os polvos no
grelhador elétrico uns minutos.
Coloquei o polvo e as batatas que entretanto levaram
um murro, a cebola ás tiras, reguei com azeite
e polvilhei com salsa.


Mem imaginam o cheiro a mar que ficou na minha
cozinha quando abri a panela de pressão...
Simplesmente fantásticos!!
Obrigada Célia!

Fiquem bem.

9 comentários:

  1. Adoro um polvo assim, já almoçava novamente
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro esses polvos pequeninos :) são tão bons!
    O teu polvo está com um aspecto delicioso.

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Que sorte miga, assim tão fresquinhos é mesmo de aproveitar...

    e esta tua maravilhosa receitaaaaaa

    está dos deuses

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de polvo! Uma excelente sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bommmmmmmm!
    Passa no meu facebook e participa no passatempo a decorrer. https://www.facebook.com/pratosquefalam
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a sorte de o meu marido fazer caça submarina, polvo não me falta em casa, ao ponto de eu já os enjoar.
    Posso recomendar-te um bom restaurante para peixe, perto da minha casa. Se vais à Ericeira andas mais um pouco :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!