segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Delicia de frutos silvestres



Bom dia!!

Já vos aconteceu sonhar com uma sobremesa e acordar com
aquela ideia fixa?? Parece historia mas não é!
Depois de levar o filhote á escola foi correndo comprar
os ingredientes que não tinha e tinham que ser aqueles
sabores...




Eu já andava desejosa de estrear o meu prato novo,
sou daquelas que têm que estrear logo, seja roupa seja
qualquer coisa para a cozinha, logo!




Chega de conversa, a receita:

200gr de bolacha maria
100gr de manteiga
1 saqueta de gelatina de morango Condi
1 saqueta de gelatina de mirtilos Condi
1 saqueta de gelatina de frutos vermelhos Condi
5 folhas de gelatina
1 pacote de natas
amoras a gosto


Comecei por fazer a gelatina de morango e a de
mirtilo normalmente e coloquei-as no frio.
Á tarde é que comecei a montar a sobremesa.
Triturei a bolacha maria e juntei a manteiga
para fazer a base, forrei o fundo de uma
forma de aro amovível e reservei.
Coloquei no liquificador a gelatina de morango,
metade do pacote de natas e duas folhas de gelatina
que hidratei e derreti no micro ondas com um pouquito
das natas. Triturei tudo e coloquei por cima da bolacha.
Levei ao congelador por 30 minutos.
Fiz a mesma coisa com a gelatina de mirtilo. E coloquei
por cima da de morango, congelador.
Fiz a gelatina de frutos do bosque com metade da água
e juntei 1 folha de gelatina hidratada, deixei arrefecer.
Coloquei algumas amoras e com a ajuda de uma colher fui
colocando a gelatina na sobremesa.
Levei ao frio.




Eu gosto muito de frutos silvestres e sabendo isso
o marido apareceu-me com uma gelatina de mirtilo da
marca Condi, fiquei fã! Pelos sabores e por ficar
uma gelatina gostosa e sem açúcar!
Boa semana,
fiquem bem.

13 comentários:

  1. Essa sobremesa está mesmo uma delicia!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Que deve ser uma delícia, deve! Ficou com um aspecto fabuloso!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca me aconteceu sonhar com uma receita, podia ser os números de alguma lotaria:)
    Está com muito bom aspecto esta deliciosa sugestão e a cobertura é realmente fantástica, tentadora, o prato é muito lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bem esta delícia! Adorava provar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma sobremesa linda e bem ao meu gosto
    Adorei o prato é lindo
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. E é mesmo uma delicia, tem um aspecto fantástico

    ResponderEliminar
  7. Uma delicia mesmo! Adorei todas as camadas!

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto de uma delícia deliciosa :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  9. bemmmmmmmmmm

    parece deliciosaaaaaaaaaaaa, para a próxima convida simmmmmm

    ResponderEliminar
  10. Ficou muito bonita e deve ser mesmo uma delicia.
    Eu também tenho noites que sonho com receitas, é muito frequente sonhar que estou a fazer bolos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Em boa hora sonhaste!
    Gosto do doce e do prato!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!