segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bolo de dióspiros e frutos secos




Bom dia!!!

Um bolo que faço sempre nesta altura do ano,
eu e o filhote adoramos dióspiros de qualquer
maneira mas já o marido só mesmo em bolo!
Fui á terra em Outubro e já havia dióspiros
este ano amadureceram mais cedo e estão muito
bons, os melhores dos últimos anos!!!
A receita já se encontra aqui.




Leva:

1 gema
250gr de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga liquida
4 dióspiros maduros
300gr de farinha
2 colheres de chá de fermento
raspa de laranja
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal
1 clara batida em castelo
100gr de frutos secos, usei nozes, pinhões e amêndoas


Muito simples é só seguir a ordem dos ingredientes.
Reduzi o açúcar pois os dióspiros eram bem docinhos.
Levar ao forno quente mais ou menos 45 a 50 minutos.


Os dióspiros do meu pai são tão bons que lavamos
e comemos mesmo com a casca!
Pena que daqui a uns dias quando voltar já não haja....

Boa semana,
fiquem bem.

4 comentários:

  1. Esse teu bolo tem um interior tão rico!
    Uma maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Hummm.... esse bolinho deve ter ficado uma verdadeira delicia, adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi bolo com dióspiros mas pelo aspecto deve ser mesmo uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que burra que eu fui!! deitei fora uns diospiros que já estavam maduros demais, a desfazerem-se não sabia o que fazer com eles.
    O aspecto do bolo é muito tentador!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!