segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bolo de diospiros

Olá!!
Pois é parece estranho mas é verdade.... bolo de diospiros.
Eu desde bebé que adoro diospiros e o meu filhote também, já o marido
não gosta nada. Mas gostou do bolo...




Fiz assim:
1 gema
180gr açúcar
2 colheres de sopa de manteiga(derretida e morna)
+/- 4 diospiros bem maduros
1 colher de chá de canela
Raspa de meia laranja
Raspa de meio limão
1/4 colher de chá de sal
280gr de farinha
2 colheres de chá de fermento
1/2 chavena de chá de nozes picadas á mão
1 clara

Bater a gema e adicionar progressivamente todos os ingredientes da
lista até ao sal.
Quando a massa estiver homogénea misturar a farinha e o fermento.
Por último as nozes e a clara batida em castelo. Envolver.
E depois o costume forma untada e polvilhada e vai a cozer em forno
medio durante mais ou menos uma hora.

Bem com tantos diospiros em casa e dos bons.... pois fui á terra do
meu pai nas ferias e trouxe uma caixa deles, estava na hora de fazer
este bolo. Já tenho a receita em casa á dois anos e gostei apesar de
estar á espera de outra coisa.... Não sei explicar, mas ficou bom.

Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!