quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pão de 4 farinhas

Bom dia!!

Na segunda aproveitei a folga e fui para a cozinha!!
A minha mfp faz pães de 3 pesos mas ainda não tinha testado.
Inspirada no blog Canela moída resolvi inventar e apesar
de á primeira vista não me ter agradado
o que é certo é que de sabor está muito bom.





Fiz assim:

420ml água
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
260gr de farinha espiga tipo 65
160gr de farinha intregal
60gr farinha de arroz
120gr farinha de milho
1 cubo de fermento de padeiro

Pelo ordem indicada coloquei os ingredientes na cuba.
Escolhi o programa intregal, peso 1250gr e tostagem escuro.




O lanche... quentinho e com muita manteiga!!
As alterações que fiz á receita até correram bem.
Fiquem bem.

8 comentários:

  1. Que maravilhoso pão!
    E quentinho com manteiga derretida que bem sabe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Para mim o pão feito em casa tem outro sabor...é divino. Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Belo pãozinho.
    E com manteiguinha,nham nham.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspecto!!
    Vou experimentar concerteza!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Essa ultima foto da manteiga a derreter no pão deu-me cá uma fome!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adivinha-se o cheirinho desse pãozinho acabado de cozer.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Sigo o teu blog, mas tou admirada com a quantidade de coisas que fazes na MFP. é bom saber q tens uma igual a minha. sempr eme podes ajudar! tu usas e abusas da tua!!!! hihihi
    posso te alugar um bocadinho para algumas duvidas?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!