sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Doce de diospiros

Bom dia!!

Já me tinha esquecido que com aquela caixa de diospiros
fiz tambem este doce.
Ficou bom mas... faltou qualquer coisa... já tenho outra
receita para testar...




Este levou:

1kg de polpa de diospiros
500gr de açúcar
100gr de açúcar amarelo
300ml de água
sumo de limão qb
3 cascas de limão
2 paus de canela

Levar ao lume a água com os açúcares, o sumo e as cascas
de limão. Deixar dissolver bem o açúcar.
Retirar as cascas e juntar a polpa e os paus de
canela. Lume brando até ficar com a consistência desejada.
No meu caso foi mais ou menos uns 40 minutos.
Por fim passei com a varinha magica.




Ainda rendeu uns quantos frascos e aproveitei logo para
distribuir!!
Nunca como tudo sozinha!
Fiquem bem.

13 comentários:

  1. Adoro doces, já ficaste com uma boa reserva...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ena tantos potezinhos!!!Agora tb ando numa de compotas, já a preparar os cabazes!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Hummmm..... nunca fiz mas pelo que estou vendo deve ser muito bom mesmo, adoro doces caseiros!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. não consigo gostar de diospiros, mas se calhar assim em doce até marchavam... eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. Olá Kika;

    adoro diospiros mas só como ao natural porque como gosto tanto nuncam sobram para mais nada:)

    Gostei do doce e das tuas unhas.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  6. Kika tantos potinhos de doce, nunca provei de diospiro mas deve ser delicioso.

    Beijinho e bom fim de semana

    P.S. Gostei das unhas :)

    ResponderEliminar
  7. Já ando para fazer este docinho há algum tempo, mas aco que é desta que o vou fazer. Abriste-me o apetite :) O doce ficou com uma corzinha linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bela sugestão, adorei!
    Tem um aspecto fantástico :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Também gostava de experimentar!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Olá Kika,vejo que por aqui a produção de compotas não pára.
    Nunca fiz e nunca provei doce de diospiro, deve ser tão bom, pelo menos a cor é linda.
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  11. NUNCA PROVEI DOCE DE DIOSPIROS ALIAS ACHO QUE NUNCA TINHA VISTO NENHUMA RECEITA.
    ERA UM FRUTO QUE EU GOSTAVA MUITO DE REPENTE ENJOEI E NUNCA MAIS CONSEGUI COMER.
    ASSIM EM DOCE ERA CAPAZ DE AINDA COMER.
    BJ

    ResponderEliminar
  12. não fui só eu que fiz e o doce fica sempre amargo, com o travo dos diospiros quando ainda não estão maduros.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!