segunda-feira, 30 de julho de 2012

Macarrão com queijo



Bom dia!!


Desde o tempo que o meu filhote via o Ruca que me pede
macarrão com queijo! e só agora comecei as experiências,
até porque agora ele ajuda!
A primeira vez comeu-se mas não ficamos rendidos... esta
foi a segunda vez...


Fizemos assim:

Numa frigideira coloquei um pedacinhos de bacon ás tiras.
Aqui entrou as ideias do filhote pois no original não leva!
Juntei um pacote de bechamel dos pequenos e um pouco de leite
para que não ficasse tão grosso. Juntamos uma embalagem
de 4 queijos do Minipreço quase toda e mexendo sempre para
que o queijo derreta. Juntei então o macarrão cozido e envolvi.
Depois polvilhamos com o restante queijo e levei a frigideira ao
forno para que tosta-se um pouco.



Desta vez gostamos mais mas ainda vamos fazer mais experiências
pois provamos antes de ir ao forno e gostamos... depois nem tanto.
Eu acho que o erro foi ir ao forno, não vamos desistir!
E aceito sugestões!
Fiquem bem.

9 comentários:

  1. UM PRATO DE MASSA BEM APETITOSO , NÃO COSTUMO LEVAR AO FORNO MAS HEI-DE EXPERMENTAR.
    BOA SEMANA
    BJ

    ResponderEliminar
  2. É uma mistura de ingredientes que muito me agrada!

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!
    Bem... não imaginas o trabalhão que deu encontar o significado culinário do macarrão do Ruca ... Uma verdadeira odisseia :D E tudo começou com a milha filhota mais velha , que me pedia macarrão do Ruca, macarrão do Ruca... mas nenhum era realmente do Ruca . Um dia tinha la carne picada e fiz assim: Cozi o macarrão e reservei, depois numa frigideira com um fio de azeite e um dente de alho fiz a carne, temperei com sal e coloquei por cima do macarrão. Coloquei queijo mossarella ralado por cima e levei a gratinar.
    Nunca mais fiz de outra forma !Após uma série( larga) de experiências , lá conseguimos :P
    Beijinho e boa semana :))

    ResponderEliminar
  4. No meu blogue tenho lá uma recita facílima e que os meus miúdos gostaram bastante!!Mas há imensas receitas na net e muitas delas vão ao forno, acho que depois é uma questão de gosto e de adaptares ao vosso!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua receita foi a primeira!! mas não convenceu o mini chefe!!! bjks

      Eliminar
  5. Oi, oi, o meu centro de estética é em Midões, espero uma visita tua quando vieres para estes lados.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Combinadissimo!! quer dizer que "fugis-te" de lisboa!!! bjks

    ResponderEliminar
  7. Ai que bommmmmmm.... queijo é tudo de bom :) Bjs

    ResponderEliminar
  8. Pois eu gosto de macarrão com queijo :)...
    O aspecto é bom, senão estava 5* olha que engana bem..
    Vais acabar por conseguir chegar ao pretendido ;)
    beijoca

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!