segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bolo de nozes e pão ralado da Ana




Bom dia!!

Uma receita diferente que a minha prima Ana partilhou
comigo, provou e anotou logo a receita.




Leva:
180gr de manteiga derretida
180gr de açúcar
150gr de pão ralado
100gr de nozes grosseiramente partidas
3 ovos
1 c. de chá de fermento
sumo e raspa de 1 limão

Bater a manteiga com o açúcar, juntar os ovos
e continuar a bater. Juntar o sumo e a raspa de
limão. Por fim o pão ralado e o fermento.
Envolver as nozes.
Untei com spray e farinha uma forma de bolo
ingles e levei ao forno.
Fazer o teste do palito á meia hora pois não
apontei o tempo que levou a cozer!



Uma surpresa este bolo sem farinha mas ao mesmo
tempo para mim com o sabor da manteiga muito acentuado.
Mas comeu-se todinho!!!
Fiquem bem.


11 comentários:

  1. Tem aspecto de ser para além de bom! Já comia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Um bolo bem bom para um cafézinho hummmmm :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Eu gosto imenso de bolos de pão ralado, já guardei a tua receita, as nozes devem ficar super bem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é excelente.
    Tenho uma receita para experimentar com pão ralado, mas confesso que me deixa desconfiada... lol
    Tenho de fazer!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá boa tarde,
    Quando quiser fazer uma bola de carne para um lanche apetitoso e com pouco trabalho experimente como eu fiz vai ver que se delicia. É tal e qual como está no post, não tem como errar.
    Fiquei rendida a este seu bolinho, tinha uma receita de um bolo assim com pão ralado e não sei que lhe fiz. Agora se calhar experimentarei a sua.
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. O teu bolo está com muito bom aspecto.
    Vou levar comigo a receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummm esse bolinho tem um aspecto bem apetitoso !!!
    Vou trazer a receita ;)

    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  8. Ai que bom!!! Tem mesmo bom aspecto este bolo!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da receita... é otima para aproveitamento de pão duro :D

    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!