segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bolo de bolacha da avó Bia :)



Bom dia!!

Adoro bolo de bolacha e não sou esquisita pode ser
com qualquer combinação mas confesso que o melhor é
o mais simples... aquele que a avó Bia fazia...
que saudades...




Leva:

2 pacotes de bolacha maria
café forte
200gr de manteiga sem sal
180gr de açúcar
2 gemas de ovo


Bati a manteiga até ficar bem cremosa.
Entretanto coloquei o açúcar na picadora e
reduzi a pó.
Ainda com a batedeira a funcionar fui juntando
o açúcar á manteiga e por fim as gemas de ovo.
Passei as bolachas por café e fui fazendo camadas
de bolacha e creme. Terminei com creme.




Simples e muito bom!
O meu filhote também gosta de bolo de bolacha e ainda
ontem me dizia... quando fazes outra vez??!!
Parecia aquele bebé dinossauro... outra vez!!
Lembram-se??

Boa semana,
Fiquem bem.

9 comentários:

  1. Adoro e nunca faço! O facto de ser uma bomba calórica afasta-me dele...mas é tão bom!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Olha que delícia! Bem ao meu gosto. Esta semana penso que também vou fazer um do género!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ola Kika!!!! Nossa nunca fiz um bolo assim e n conhecia mas deve ficar delicioso vou experimentar

    Bjs rose jp

    ResponderEliminar
  4. Riquisimo Kika¡¡¡ una tarta que siempre triunfa, besos

    ResponderEliminar
  5. Adoro, adoro, adoro bolo de bolacha! Agora deixaste-me tentada a fazer este bolo cá em casa :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro bolos de bolacha e o teu ficou tão lindo
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Há que tempos que não como bolo de bolacha! Infelizmente, não há muitos apreciadores cá em casa :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!