sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bacalhau com espinafres, camarão e broa gratinado





Bom dia!!

Mais uma sugestão de bacalhau que todos gostam cá em casa
e eu já não fazia á muito tempo. Esta receita partilhei-a
com uma amiga que sempre que tem visitas faz e é um sucesso.




Leva:

batatas
2 boas posta de bacalhau
cebola e alho picado
salsa
azeite
miolo de camarão a gosto
1 embalagem de espinafres(daqueles já prontos a usar)
1 pacote de bechamel de 2dl
broa a gosto


Comecei por cozer o bacalhau. Cozi também as batatas
já cortadas ás rodelas grossas durante 6 minutos.
Depois de cozidas forrar um tabuleiro ou pirex com elas
e reservar.
Colocar a cebola, o alho, a salsa e o azeite num tacho.
Deixar a cebola quebrar. Juntar o camarão e o bacalhau
ás lascas. Envolver e temperar.
Numa frigideira anti aderente colocar os espinafres e
temperar, deixar só mesmo até murchar, basta uns 3 minutos.
Colocar por cima das batatas.
Esfarelar a broa e juntar ao bacalhau, só envolver não
queremos uma papa! e já com o lume apagado.
Colocar no tabuleiro e cobrir com o bechamel.
Levar ao forno a gratinar.

Foi a primeira vez que fiz com espinafres e ficou bem melhor!
Bom fim de semana,
fiquem bem

10 comentários:

  1. Uma refeição fantástica e que abre o apetite a qualquer um,...
    Estou convidando para a minha festa, venha festejar comigo aqui:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Que delicioso deve ter ficado.
    Gosto muito de preparações de bacalhau que levem broa.

    ResponderEliminar
  3. Adoro estas combinações! Ficam sempre bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Kika.
    Espero que a caldeira tenha sido boa :)
    Como bacalhau é um dos meus alimentos referidos, desconfio que também vou gostar deste teu parto.
    Beijinhos e um excelente fds

    ResponderEliminar
  5. Que belo bacalhau Kika :)
    Adoro este tipo de pratos bem reconfortantes.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto maravilhoso!
    E uma óptima combinação!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei, mas esqueci-me de juntar o camarão...
    Fiquei só com a ideia na cabeça, mas mesmo assim, ficou uma maravilha. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!