quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Crumble de Outono



Bom dia!!!





Cá estou eu de regresso depois de uns dias de descanso...
mas a cozinha não teve descanso e fiz receitas novas e
refiz outras.
Para este crumble fiz gelado de baunilha de propósito mas
entretanto o marido apareceu em casa com gelado de
3 sabores e eu poupei o meu!

Fiz assim:

4 peras pequenas
2 maçãs
1 pêssego
canela em pó
1 c. sopa de açúcar amarelo
1 c. sopa de vinho do porto
20gr de miolo de avelãs
20gr de amêndoas laminadas
20gr de miolo de noz

Descasquei e laminei a fruta. Envolvi o açúcar, a canela e
o vinho do porto e reservei.

100gr de manteiga
80gr de açúcar amarelo
150gr de farinha

Com as mãos juntar tudo até ficar uma espécie de "areia
grossa".
Untar um pirex com manteiga e polvilhar com açúcar.
Colocar a fruta e por cima desta os frutos secos.
As avelãs e as nozes piquei com a faca.
Por fim cobrir com a "areia grossa" e levar ao forno
até dourar.



Adorei esta nova mistura de sabores!
Eu gosto mais dele morno mas
também é bom frio, que o diga o marido!
Pena que nas fotos não se notem as diferentes
frutas... aproveitem ainda haver pêssegos e
façam!

Fiquem bem!

6 comentários:

  1. O crumble está com um aspecto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. epá
    mas é que gosto deste tipo de sobremesa e tu fazes como eu acompanhas com gelado....

    Adoroooooooooooo

    ResponderEliminar
  3. Adoro crumbles e este ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro, e a bola de gelado é uma acompanhamento fantástico, maravilha de sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!