sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bolo de chocolate e mel

Bom dia!!!

Um dia destes lembrei-me de pesquisar mais
receitas de bolos que não levem ovos, o filhote
tem uma amiga que é alergica.
Descobri este blog e adorei o bolo!! Os olhos comem
sempre primeiro!!




É simples de fazer:

420gr de farinha
80gr de açúcar amarelo
50gr de cacau em pó
2 dl de mel
1 laranja
1 colher de sopa de manteiga liquida
1 colher de sopa de bicarbonato
1 colher de chá de canela em pó
5 dl de água

Cobertura:
1 pacote de natas
100gr de chocolate em barra
canela

Levar um tacho ao lume com a água e deixar ferver.
Coloque a casca da laranja na água quente e deixe
ferver durante 5 minutos. Desligue o lume, adicione
o mel, mexer e deixar arrefecer.
Junte os ingredientes secos. Adicione a mistura
anterior sem a casca da laranja e mexa.
Junte a manteiga e envolva bem.
Vai ao forno em forma untada e polvilhada.
Eu fiz numa forma de 22cm. Esteve no forno 35
minutos.
Para a cobertura juntei tudo e levei ao lume
até o chocolate derreter.




Gostei muito do sabor deste bolo mas aviso que sabe
muito a mel. E eu ainda por cima usei um mel que me
ofereceram e este é muito intenso.
Fiquem bem.

8 comentários:

  1. Ai comem comem... estou aqui cheia de fominha.. gostei muito da receita, beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que excelente. Mais bolo a registar sem ovos. Obrigado pela partilha. Bjs

    ResponderEliminar
  3. por mim pode saber mesmo muito a mel que eu não me importo nada.
    com um aspecto desses devorava metade do bolo sem pensar duas vezes.

    ResponderEliminar
  4. Um bolinho bem apetitoso!
    E só de ver esse interior, dá vontade de comer uma bela fatia =)

    ResponderEliminar
  5. Que bolo apetitoso, além de lindo!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs, Andréa...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!