segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lombo recheado com bacon, alho francês e farinheira- jantar de fim de ano

Bom dia!!!

Mais um promenor do meu jantar de fim de ano,
o prato principal...
Numa ida ao talho ouvi o srº falar deste lombo a
uma cliente, fiquei super curiosa e resolvi logo
que seria para o jantar de fim de ano.




Foi temperado assim:
Comecei por esmagar uma cabeça de alhos com um pouco
de sal. Juntei mostarda, pimenta, vinagre, concentrado
de tomate e manteiga liquida. Misturei tudo. Barrei a carne
com esta pasta. Na hora coloquei bastante cebola, louro e
um molho de salsa. Tapei e levei ao forno.
Passado meia hora juntei whisky e vinho branco.
Voltei a tapar e voltou para o forno mais 30m.
Só depois destapei e deixei corar.

Ao cortar as fatias desmancharam-se um pouco e
na foto nem se nota a farinheira.
Servi com arroz branco, batata frita, salada e caldo
verde salteado com broa.
Ficou um espectaculo a mistura dos sabores.
Fiquem bem.

7 comentários:

  1. Aposto que ficou uma delícia amiga.
    Tem um aspecto divinal.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim, acho que ficou divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Rita,

    deve ter ficado super saboroso, adoro estas novidades culinárias.

    Beijinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  4. Kika,
    Que rolo bom ...e o recheio é muito pratico de fazer...Boas ideias!

    Bjoka,

    Rita

    ResponderEliminar
  5. Já fiz recheado de farinheira, mas tenho que experimentar com estes ingredientes ,bjs

    ResponderEliminar
  6. Ficou óptimo e mesmo desmanchado o sabor está lá e isso é que importa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que rico se ve,es como el arrollado Chileno,me encantó,me quedo en tu blog y aprovecho de desearles muchas bendiciones en este nuevo año,abrazos y cariños.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!