quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tiramisu com limoncello e amoras




Bom dia!!

Vi esta sobremesa no programa do Jamie Olivier e fiquei
colada ao ecrã... Uau! tenho que fazer! agora só falta
comprar o limoncello que é tão caro...
Este verão fui dar uma voltinha a Badajoz e encontrei-o
a uma preço muito razoavel e claro a sobremesa ia fazer!




Leva:
100ml de limoncello
palitos la Reine
sumo de 3 laranjas
250gr de mascarpone
100ml de leite
2 c. sopa de açúcar baunilhado
1 c. sopa de essencia de baunilha
Raspa de limão qb
100gr de amoras(acabadinhas de apanhar!)
chocolate qb

Comecei por partir os palitos e coloca-los numa
taça. Misturar o licor com o sumo das laranjas e
regar os palitos.
Bater o queijo com leite, o açúcar e a essencia,
até formar um creme. Junte as raspas de limão e mexer.
Colocar o creme por cima dos palitos e depois as
amoras. Terminar com chocolate a gosto.
Levar ao frio.



Achei que o sumo de 2 laranjas chegava mas não chegou
ficou uma sobremesa alcoolica mas muito boa!
Tem mesmo que levar mais sumo de laranja.
As amoras foi opção minha pois tinha acabado de as
apanhar e combinaram muito bem.

Fiquem bem.

16 comentários:

  1. Olá Kika
    Por acaso apanhei parte desse programa, e essa sobremesa deixou-me bastante curiosa.
    E tu já a puseste em práctica. Ficou maravilhosa.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Agora sou eu que digo... Vou ter que fazer. Gostei mesmo muito. Bjs

    ResponderEliminar
  3. E a mim parece-me muito bem!
    Vou experimentar!

    Beijocas doces ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Kika,
    a tua sobremesa ficou com um aspecto delicioso e sendo com amoras melhor ainda!
    Ficou linda!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Kika, em primeiro muito obrigado pelas tuas palavras lá no meu cantinho, foi uma tarde para esquecer, e que eu espero que nao volte a repetir-se tao rapido!!

    Esse tiramissu está de se lhe tirar o chapeu, gostei muito!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. NUNCA USEI LIMONCELLO MAS AMORAS EU ADORO.
    O TIRAMISU PARECE-ME TER FICADO UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Olá Kika,
    Também fiquei com esta receita na mente, só me falta o limoncello mesmo. Já o vi no continente a quase 12 euros, se não estou enganada. Mal tenha oportunidade irei fazer. A sua ficou uma maravilha, parabéns!!!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Eu também vi! E pareceu muiiiito delicioso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que giro Kika :)
    Ainda este fim-de-semana revi esse episódio do Jamie e fiquei a salivar com este belíssimo tiramisu. Que bom!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz nada com limoncello,mas gostei principalmente destas amoras acabadinhas de apanhar.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. HUMMM... adorei a sobremesa!!!
    Penso que será perfeita para ser consumida a dois :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ai Rita, Rita...isso é tão bom!!!!
    Também já a fiz, o que me foste lembrar:))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Olá Kika,

    Agora fizeste-me lembrar Capri que foi onde bebi limoncello pela primeira vez. Ai que saudades de Itália.

    Onde encontraste à venda o Limoncello?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adorei esta versão :D obrigada pela partilha!
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!