quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pavlova com mousse de chocolate e framboesas





Bom dia!!

Prometido é devido e hoje trago a pavlova que fiz
e que bem que ficou!
Fiz com mousse de chocolate porque o meu pai não
come nem natas, nem iogurte e gosto sempre de agradar
a todos.
Gostei da mistura dos sabores e fiquei feliz por ter
acrescentado a framboesas, trouxe frescura.





receita da pavlova inspirada daqui.

Fiz assim:
5 claras
220g de açúcar
2 colheres de chá de amido de milho
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco

1 pacote de mousse de chocolate instantânea
fraboesas


Preparação:

Liguei o forno e como o meu forno não mostra a temperatura
regulo-me com um termómetro que comprei e deixei-o aquecer
até aos 150º.
Bati as claras em castelo e fui acrescentando o açúcar,
aos poucos e poucos,batendo com a batedeira eléctrica
entre cada adição de açúcar.
As claras devem ficar duras e brilhantes.
Juntei o amido de milho peneirado e o vinagre e mexi bem
com uma vara de arames para envolver muito bem.
Forrei um tabuleiro com papel vegetal e desenhei um circulo com um prato.
Coloquei as claras dentro desse circulo e com a ajuda de
uma espátula moldei as claras de modo a ficarem dentro
do circulo e fiz o centro mais baixo para
levar depois a mousse.
Coloquei a pavlova no forno e como não consegui que
o meu forno ficasse nos 120º, deixei que cozinha-se
nos 150º por 1 hora.
Deixe-a arrefecer completamente lá dentro antes de a retirar.
E não abri vez nenhuma o forno.
Fiz a mousse, coloquei na pavlova e por fim as framboesas.


Ficou crocante por fora e perfeita por dentro!
Adorei!
Fiquem bem.

1 comentário:

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!