terça-feira, 1 de junho de 2010

Pão de deus

Bom dia!!
No fim de semama resolvi testar esta receita da bela, do
blog Pratos da bela.
Andava super curiosa e como o meu pai gosta muito deste bolo
resolvi meter mãos á obra.




Fiz exactamente a receita dela:
150 ml leite morno
100 ml água
2 ovos batidos
1/2 colher chá de sal
150gr de açúcar
100gr de manteiga(cortei ás tiras)
600gr de farinha de trigo (tipo 55)
50gr de fermento fresco de padeiro

Coloquei os ingredientes na cuba pela ordem indicada.
Na minha máquina seleciono o programa amassar.
Depois e com muita dificuldade, pois a massa estava muito
dificil de trabalhar, dividi em 3 bolas grandes.
Coloquei no forno que estava quente mas desligado e
deixei aumentarem de tamanho mais ou menos 30 minutos.

Cobertura:
100gr coco ralado
50ml de leite
4 c. sopa de açúcar
2 ovos batidos

Juntei tudo pela ordem e mexi muito bem.
Dividi a cobertura pelos pães e levei ao forno.
No meu forno foram mais ou menos 20 minutos.


Ficaram muito bons mas não me dei muito bem com a
massa. Dicas aceitam-se pois a massa colocava-se muito ás
mãos. Os outros dois que fiz não mostro pois ficaram
pro espalmado!!! Mas comeram-se na mesma....

Fiquem bem.

4 comentários:

  1. ola amiga ficou bonito,eu ando á tempos para fazer este bolo ,mas têm passado, beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. E que bem ficou amiga,maravilhoso,jinhosss

    ResponderEliminar
  3. Este Pão de Deus está uma maravilha! Vou ter que experimentar! Bjs (Suzi 7 pecados)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!