sexta-feira, 9 de julho de 2010

Arroz doce na mfp

Bom dia!!

Um dia destes estava com uma preguiça daquelas!! mas apetecia-me uma
sobremesa para o jantar. Resolvi vir á net e pesquisar. Descobri que a
mfp não faz só pão, bolos e compotas também faz arroz doce...
Ah pois é!!! Encontrei o blog da Mari- * O meu refúgio culinário* e
a receita dela piscou-me o olho e tive que fazer!!!




Fiz tal como ela diz, só fiz uns acrescentos.
1 litro de leite
200gr. arroz carolino
100gr. de açúcar
2c. sobremesa de farinha custard
2 paus de canela e casca de limão( os meus acrescentos)

Pela ordem indicada colocar na cuba da máquina e escolher o
programa doces e compotas na minha é o 11 e leva 1.20hora.

Ficou muito bom apesar do marido dizer que tinha pouco açúcar,
leva mais um pouco para a próxima. E vou acrescentar mais leite para
ficar mais cremoso mas Mari estas de parabéns é muito bom.

Fiquem bem.

3 comentários:

  1. Olá Kika, amo arroz doce e outro dia fiz tb mas no microondas. Não tenho MFP senão testaria sua receita que parece bem prática. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. que boa ideia, e melhor dar mais uma utilidade á máquina.

    ResponderEliminar
  3. OlÁ kIKA

    Acho que passei pelo kátekero ontem, mas assim de repente não me lembro onde fica.

    bjcs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!