quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bolo tipo queijada de maçã e amendoa




Bom dia!

Uma receita que tinha no meu livro de receitas
e que ainda não tinha testado...
a urgência de aproveitar umas maçãs que estavam
muitos murchas serviu de desculpa.



Leva:

4 maçãs pequenas
1 medida de farinha
1 medida de açúcar
1 medida de leite
1 colher de chá de fermento
amendoas laminadas

*A medida que usei é de 240ml.

Comecei por descascar e cortar 3 maçãs.
Depois coloquei tudo no liquificador, menos
as amendoas.
Triturei até ficar um creme liso.
Untei com spray uma forma de 20cm e coloquei a massa
que fica um pouco liquida.
Descasquei a outra maçã e coloquei na massa aos
gomos finos. Acrescentei as amendoas.
Esteve no forno 45 minutos.

Fica um bolo tipo queijada e cremoso.
Fotos de interior... os meus ratinhos não
me deram tempo!
Optimo para aproveitar as maçãs ou então peras.
Fiquem bem.

20 comentários:

  1. Que belo aspecto, dá vontade de dar já uma dentada :)
    bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Que bela desculpa... as maçãs murchas :)
    Ficou maravilhoso esse bolinho... adoro bolos de maçã.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. ADORO BOLO COM MAÇA E O TEU FICOU TÃO LINDO E APOSTO QUE EU IA ADORAR.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. hummm que delicia ;)

    tem sorteio lá no fazer gourmet... espero sua participação ;)

    ResponderEliminar
  5. Adorooo bolos de maçãs, e este tem um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto, deve ser delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que bom.
    Dá vontade de comer.
    Adoro maçã e amêndoas :)
    Se forem torradas, meu Deus. LOl
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E que boa forma de aproveitar as maçãs!!! Ficou com um aspecto delicioso :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tb queria ser ratinho!!! Que bolo guloso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. ficou muito aptitoso! adoro bolos de maça.

    ResponderEliminar
  11. Olá boa noite,
    Obrigada pela visita!
    Tem um aspecto divino este seu bolinho e com maçã que adoro, parabéns!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. que bom aspecto...
    beijinho
    sonhosnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Uma delicia, adoro tudo o que leva maçã...
    Bjkas

    ResponderEliminar
  14. Bom dia!
    Vi o seu blogue na Prata da Casa e decidi fazer-lhe uma visita! Gostei muito do que vi e já fiquei seguidora.
    Deixo desde já o convite para visitar o meu blogue de Receitas de Sedução(www.receitasseducao.blogspot.com).

    Gostei muito desta sua sugestão. Parece-me uma delicia e fique bem apetitoso. A experimentar de certeza.

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  15. É um bolo muito deliciso e gosto muito beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Estupenda receta me gusta,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!