sexta-feira, 7 de junho de 2013

Molotof com caramelo




Bom dia!!

A semana passada a minha colega pergunta se já alguma vez fiz
molotof? já e correu bem... mas também pode ter sido sorte de
primeira vez... com muitas claras congeladas e a folga á porta
resolvi voltar a fazer para ver como corria...





Levou:

12 claras
10 c. de sopa de açúcar
2 c. de sopa de caramelo
manteiga


Bati as claras, com umas pedrinhas de sal, até
ficarem bem firmes. Fui juntando o açúcar batendo sempre.
Depois o caramelo.
Untei com manteiga uma forma de buraco e coloquei as claras.
Bati com a forma na bancada para tirar o ar.
Levei a forno quente durante 12 minutos.
Só abri a porta do forno com este completamente frio.

É suposto ser a mesma quantidade de claras e de açúcar
mas como o caramelo é doce resolvi cortar.
Não fiz doce de ovos porque cá em casa gostamos dele assim
e na altura de servir reguei com caramelo.

Estou satisfeita afinal não foi sorte de primeira vez!
Fiquem bem.

11 comentários:

  1. Deve ser bem delicioso.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse pudim como sobremesa, adoro!
    É das minhas favoritas.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Está tão guloso!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo o teu molotof. Se fizermos tudo certinho corre sempre bem... Não nos podemos é descuidar :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. E pelo que vejo voltou a correr bem :)Está com muito bom aspecto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bem, sim!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Adoro mas os meus são um desastre.
    Esse ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Kika:)

    Também gostamos deles assim:) Ficou lindo!

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro Molotof..leve, fofo..e cremoso!!!

    Grato pela partilha da receita

    João Silva

    ResponderEliminar
  10. Molotof é uma das minhas sobremesas favoritas! Ficou com um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!