quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Frango de fricassé da "Papinha doce"




Bom dia!

Lembro-me que fiz em tempos frango de fricassé mas
já tinha sido á tanto tempo que confesso já nem me
lembrava ao certo como se fazia.
A Papinha doce partilhou a receita dela e eu logo
experimentei, adorei! e já fiz varias vezes!




Faço assim:

1 frango partido aos pedaços
1 cebola media
3 dentes de alho
1 folha de louro
azeite
1 dl de água
1 dl de vinho branco
1 cubo de caldo de galinha
2 gemas
sumo de 1/2 limão
1 c. sopa de farinha
salsa picada

Começo por quebrar a cebola, o alho e o louro
no azeite. Junto o frango e deixo alourar um pouco.
Junto a água, o vinho e o cubo.
Mexo, tapo e deixo cozer mexendo de vez em quando.
Quando o frango estiver cozido coloco as gemas,
o limão e farinha numa taça e mexo bem com
vara de arames. Junto aos poucos caldo do frango
e mexo bem para que as gemas não cozam.
Coloco este creme no frango mexo bem para que
engrosse sem talhar. Apago o lume, polvilho
com salsa picada e sirvo.

Fica bem com arroz branco ou com batatas fritas
que cá em casa são feitas no forno.
Fica muito guloso este frango!
Fiquem bem.

7 comentários:

  1. Tb adoro!!! O da minha mãe é parecido, e eu já não faço há uns tempos. Bela alembradura :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia e ao gosto de todos ficou com tão bom aspecto que delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro frango à fricassé, e realmente é tão raro fazer.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Quando era solteira comia muitas vezes feito pela minha mãe.
    Aqui em casa nunca fiz,e gosto tanto
    Esse ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Cá por casa gostamos imenso de frango, é das carnes que mais uso!

    ResponderEliminar
  6. gostava muito do frango de fricassé que serviam na cantina da minha escola, mas nunca experimentei fazer em casa. obrigada pela tua partilha, hei-de experimentar!

    e não te esqueças de participar no passatempo de natal no meu blogue: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

    ResponderEliminar
  7. Ficou 5 estrelas, vou fazer no próximo fim de semana. Jinho e bom ano.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!