sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bifes de atum de cebolada




Bom dia!!!


Andava há muito tempo com curiosidade em fazer atum
fresco mas fui sempre adiando... até que as promoções
do pingo doce e a minha colega a dizer é muito bom!!
me levaram a exprementar...
Segui as dicas dela...



Fiz assim:

3 bifes de atum fresco
sal, pimenta
alho
sumo de limão

cebola
alho
1 lata de tomate em pedaços
coentros
sal e pimenta

Comecei por tempera-los com alho, sal,
pimenta e sumo de limão. Temperei de vespera
mas a minha colega diz que pode ser menos tempo.
No dia fim um bom refogado com bastante cebola,
alho e azeite. Juntei o tomate, os coentros e
temperei.
Deixei apurar um pouco e juntei os bifes.
Deixei cozer em lume brando uns 10 minutos.
Servi com batata cozida.


Para primeira experiência correu bem, eu gostei mas
os meus homens ainda acharam estranho... enfim gostos!
Bom fim de semana,
fiquem bem.

6 comentários:

  1. Gosto tanto, ficou mesmo com bom aspecto

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar também, deve ser muito bom, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Adoro bifes de atum!
    Ficaram com óptimo aspecto os teus :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também tenho curiosidade, porque o congelado não gostei.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro bifes de atum!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Peixinho, que bom adoro.
    Ficou uma sugestão deliciosa, uma refeição tão boa, perfeita.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!