quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mousse de chocolate, receita do cabaret do Goucha!!




Bom dia!!!

O meu filho há dias pediu-me uma mousse mas tinha que ser
verdadeira! não podia ser de pacote!
Confesso que a receita que tenho não me enche as medidas, então
pesquisei outra e encantei-me com esta do blog do Manuel Luís Goucha.



Leva:

250gr de chocolate negro
2 colheres de sopa de manteiga
5 ovos
raspa de 1 limão grande
1 pacote de natas


Parti o chocolate em pedaços e levei a derreter em banho maria,
junto com a manteiga.
Separei as gemas das claras e bati as claras em castelo.
Bati as natas até ficarem bem fofas.
Juntei as gemas com a raspa de limão e mexi.
Juntei o creme de chocolate ás gemas e mexi bem.
Envolvi as claras e por fim as natas.
Envolver bem.




Dividi por taças e na hora de servir juntei umas framboesas e
algumas com coco ralado.
O aroma do limão deixa a mousse mais fresca e menos enjoativa,
muito bom!!

Fiquem bem.

9 comentários:

  1. Humm, tão boa! Gostei do pormenor das framboesas por cima :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas já levo a receita, parece deliciosa. :)

    ResponderEliminar
  3. Chocolate e basta.....adoro mesmo....simples e saboroso e que toda agente gosta

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto e raramente faço,essa parece-me bem deliciosa
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto fabuloso! Deve ser muito boa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro mousse.

    Beijinhos,
    Clarinha

    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/02/raviolis-romanticos-e-duplo-de-morango.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!