sexta-feira, 18 de junho de 2010

Maruca com cerveja preta

Bom dia!

Hoje partilho uma receita que está comigo há mais de 16 anos.
Na altura estava a tirar o meu curso e tinha uma colega de
Montemor-o-novo e num dos fins de semana que ia com ela a casa a
mãe fez esta receita. Fiquei fã e ela ensinou-me.
Obrigada, gostei muito da vossa terra.



Aqui fica:
maruca
cerveja preta
cebolas
dentes alho
sal, pimenta e louro

Colocar a maruca num pirex e temperar a gosto.
Colocar umas nozinhas de manteiga, a cerveja e levar ao forno.
Não coloquei a cerveja toda pois não fiz muito peixe.
Entretanto cortar ás rodelas as cebolas(usei 3 pequenas), picar
dois dentes de alho. Regar com azeite e não esquecer do louro.
Levar ao lume mas não refogar é só para murchar.
Temperar a gosto.
Quando o peixe estiver quase, virar as postas e colocar a cebola.
Eu coloquei por cima. E deixar acabar de cozer.

Acompanhei com batata frita.
Ficou muito bom e é uma receita que se faz num instante.
Fiquem bem.

1 comentário:

Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!